quarta-feira, 11 de abril de 2012

Da série "Músicas para degustar"



Em homenagem aos nossos amigos patrícios, hoje a música foi inspirada num Altano tinto que acabei de tomar:

http://youtu.be/3zsZFUlL_eE

(acho muito bacana estas "releituras" que a moçada faz da velha-guarda).

Enfim, outro dia vi no site da Mistral uma recomendação para esta linha "Altano" da Symington, mesmo produtor do Porto Graham's, a R$50,00 a garrafa.
Outro dia experimentei o Altano branco num restaurante aqui de Santo André que tem um ótimo buffet de peixes e frutos do mar. Um vinho fresco, equilibrado, frutado e muito aromático, tanto que acompanhou muito bem desde a entrada (saladinha de polvo, kani e outras saladas), passando por peixe grelhado, paella e até um salmão com molho cremoso.
Enfim, comprei umas garrafas do branco e do tinto também, o qual abri a primeira garrafa hoje. Realmente é um ótimo custo/benefício. Um robe rubi/violáceo bonito, frutado porém bem equilibrado com uma acidez gostosa e taninos no ponto, com uma ligeira lembrança do envelhecimento em carvalho. Mandou muito bem com a sagrada pizza (toscana) da 4.a feira. Pois é, fiquei com vontade de provar o Reserva.
Agora estou aqui, blogando (como gostaria de fazer com maior freqüência, o que minhas atribulações diárias não permitem), ouvindo uma canção portuguesa e tomando um Porto Tawny com um chocolatinho remanescente da Páscoa... Jesus-Maria-José!

Santé, mes amis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...