sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ah, vita mia!


Salut, mes amis!
Uns dizem que o mundo vai acabar em 2012, outros dizem que “apenas” haverá um realinhamento cósmico que alterará o campo eletromagnético da Terra, e tudo o que é elétrico parará de funcionar. Mas isso seria pior que o fim do mundo! Pois estou aqui em minha casa hoje, sem TV e internet e já me sinto com um siri na lata de manteiga! Escrevo este post no Word, para depois transferi-lo ao blog – logo os amigos fiquem sabendo que se trata de “matéria vencida”. Imaginem então um mundo sem internet, luz, motor elétrico... seria melhor que tudo acabasse em barranco mesmo!
Aproveitando o momento ócio, vou tomando um copinho de calvados enquanto a pizza não chega, e ansioso enquanto o sinal da TV não vem para assistir o jogo do tricolor (embora eu não tenha mais a mesma paciência para assistir futebol).


Separei para tomar hoje um Villa Antinori IGT ’07, um vinho “básico” da linha do grande produtor toscano. Este não recebe nenhuma DOCG toscana, pois além da sangiovese tem no corte um pouco de cabernet sauvignon, merlot e syrah. Vinho carnudo e gostoso, com boa acidez, combina muito bem com uma tradicional redonda e com outras massas com molho mais encorpado, ragus, parmegianas, ossobucos e afins. E para acompanhar, segue outra do Mozart - agora em italiano.
Allora, andiamo via.
Arrivederci! Alla salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...