terça-feira, 1 de maio de 2012

Champagne bom

Salut, mes amis!
Dentre boas novidades encontradas no Encontro de Vinhos Off, havia lá um stand da Hedoniste, uma nova  importadora de vinho francês (menos de um ano de atividade), especializada em champagne de qualidade superior, vindos de 3 produtores que concentram sua produção em vinhedos grand cru: as Maisons Franck Bonville, Lamblot e Michel Arnould et Fils.
Sinceramente, lembro de ter degustado na ocasião diversas cuvées da Bonville e da Lamblot, das quais gostei muito. Todas finíssimas, com aquele perlage cremoso que todo o mundo tenta imitar e não consegue... Incontinenti, fiz um pequeno pedido para o Marcelo, que prontamente me atendeu, e minhas garrafinhas acabaram de chegar; visto que tenho algumas comemorações pela frente, agora as degustarei com toda a tranquilidade no aconchego do lar.
Temos aqui um demi-sec grand cru, 100% chardonnay elaborado com uvas provenientes da vila de Avize, ao sul de Épernay; outro blanc de blancs "Camille Bonville", elaborado com uvas de vinhedos grand cru entre as vilas de Cramant e Avize (numa encosta com orientação norte-sul e insolação ao leste); e também um Lamblot brut rosé, composto 70% de  pinot meunier e 15% de pinot noit vinificados como um blanc de noirs e depois adicionado mais 15% de vinho tranquilo de pinot meunier, o que resulta numa belíssima tonalidade.
Depois que eu beber eu conto mais.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...