domingo, 3 de junho de 2012

Almoço no Oui! Chalela

Salut, mes amis!
Hoje fomos conhecer um restaurante inaugurado recentemente aqui em Santo André, o Oui! Chalela, do chef Alexandre Chalela, ex-Baby Beef e conhecido por suas constantes aparições no programa do "bonitinho" Ronnie Von.
Comemos muito bem. Depois de um couvertzinho de pão preto com mel e manteiga (com um pão quentinho delicioso), pedi um tagliatelli com frutos do mar, a patroa pediu um due de risotos (um risoto de limão servido com 2 belos camarões empanados e outro risoto de cebola caramelizada e brie servidos em cocottes individuais) e um filé de abadejo ao molho de camarão e purê de batatas para a pequena. Não há defeito algum a destacar nos pratos, desde a bela apresentação. Talvez o único ponto a ser aprimorado é o atendimento dos garçons, que ainda estão meio perdidos.
Para acompanhar o prato, escolhi um Bordeaux Baron Philippe de Rotschield Légende sauvignon Blanc 2010, um vinho refrescante e cítrico que foi muito bem com o tempero dos frutos do mar e com o calorzinho gostoso que estava fazendo. O somellier é muito atencioso e me disse que pode-se levar o vinho de casa, mas a rolha é meio salgada: R$45,00.
Altamente recomendado, só espero que o restaurante se perpetue nesse endereço que é meio "zicado" - vários outros empreendimentos no local não vingaram - R. das Esmeraldas, no Bairro Jardim, em Santo André.
Então, boa sorte ao chef!
Au revoir, mes amis! Santé!

Tagliatelli com frutos do mar

Due de risotos

O filezinho de peixe da menina - tudo com uma apresentação muito bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...