terça-feira, 7 de agosto de 2012

Éléphant Rouge '08

Salut, mes amis!
Acabo de provar o Éléphant Rouge, vinho nacional produzido no Vale dos Vinhedos por Jean Claude Cara e vinícola Larentis.
Com um corte de cabernet sauvignon (70%) merlot (25%) e pinotage, o vinho apresenta um belo robe rubi, complexo no nariz, abriu aromas de frutas vermelhas, muita especiaria e um pouquinho de ameixa, um toquezinho mineral... Acho que não envelheceu na madeira. Ótimo corpo, muito bem equilibrado com uma acidez incomum nos vinhos brasucas. Creio que ainda vai evoluir muito bem.
Entra no meu rol dos grandes tintos nacionais.
Ia esquecendo de comentar o preço: R$38,00 a garrafa - ótimo custo/benefício!
Santé!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Eugênio
      Eu comprei o vinho direto da representante em SP, a Sonia Denicol - consegui contato com ela através do Facebook. Com certeza ainda tem deste vinho disponível.
      E obrigado por visitar meu blog,
      Um abraço,
      Carlos.

      Excluir
  2. Olá Eugênio, como vai?
    O Carlos comentou comigo que você se interessou pelo Éléphant Rouge.
    Sou a representante do vinho em São Paulo e fico a sua disposição para qualquer informação que precisar.

    Abraços,

    Sonia Denicol
    madamedovinho@terra.com.br

    ResponderExcluir

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...