domingo, 2 de setembro de 2012

Bistro de Paris na Restaurant Week

Salut, mes amis!
Ontem eu e a patroa fomos fazer umas compras em SP e resolvemos jantar no Bistro de Paris, antigo Crepe de Paris, localizado numa "vilinha" super-simpática na R. Augusta.
O lugar é muito aconchegante, o atendimento como sempre é muito atencioso e as opções das cartas são apetitosas. Como estavam participando da "Restaurant Week", além do cardápio tradicional da casa, repleto de bons pratos, havia também a alternativa de um menu fixo a R$ 43,90 por pessoa, com 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa. Na carta de vinhos, com boas opções de preço bem adequados, havia também uma proposta de harmonização de 3 taças da entrada à sobremesa: um bourgogne aligoté, um bordeaux superieur e um gewurtz meio-seco (ou meio-doce?).
Como entrada, entre a terrine de polvo, steak tartare e uma salada "du chef", escolhemos a terrine; para o prato principal havia a opção entre um entrecôte ao molho de mostarda Dijon e batata rösti, cassoulet de frutos-do-mar, ravioli de muzzarela e tomate seco à manteiga da Normandia e um risoto de canard e ameixa, o qual escolhemos; e como sobremesa tarte tatin, crèpe de nutella com banana e crème brulée, nossa preferida.
Os vinhos, neste caso fornecidos pela Chez France, harmonizaram muito bem com os pratos escolhidos: o ligeiro bourgogne aligoté Taupenot Merme '09 muito fresco e com aromas cítricos e de abacaxi combinou com a leveza da terrine temperada com estragão; o bordeax Haut Rozier '08 se mostrou um vinho bem carnudo e pela cor e pelos aromas de fruta madura suspeito que tenha uma boa participação de merlot no corte, casando muito bem com o pato e a ameixa do risoto. E para encerrar, uma copita de um Vin d'Alsace Jean Marie Haag Gewurztraminer Valée Noble '09, um vinho rico, dourado, com aromas florais e de frutas brancas, untuoso mas muito equilibrado na boca.
Terminando a belíssima refeição o garçom me disse que pode-se levar para casa qualquer vinho da carta com 30% de desconto, que seria o preço da loja. Acabei comprando uma garrafa do gewurtz para apreciar com mais calma no aconchego do lar, talvez acompanhando minha tarte tatin que a modéstia permite-me dizer que é uma maravilha.
Isto posto, continuo recomendando o Bistro de Paris aos amigos, é realmente uma ótima opção de lugar aconchegante, atendimento simpático, boa comida e bebida e preço justo, ao contrário da concorrência estrelada ali da região...
À bientôt!

La terrine de poulpe à l'estragon

La crème brulée et le gewurtz
E essa intrusa aí é a MINHA tarte tatin, que vai cair muito bem com este gewurtz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...