domingo, 23 de dezembro de 2012

E que venha 2013!

E para um ano que ia dar vez ao fim do mundo, 2012 até que não foi mal!
E eu escrevo este post em agradecimento.
Primeiramente, porque o ano me trouxe meu segundo filho, que junto com a irmãzinha - que está a cada dia mais mocinha e mais linda - e a patroa, sempre maravilhosa, formam a família mais linda e amada do mundo! Pessoalmente, foi tudo muito bem - em casa, no trabalho e na saúde. Nada a reclamar!
Em seguida, neste ano que passou pude me dedicar bastante a este "hobby" que nos une, a apreciação do elixir de Baco. Li muito: Jancis Robinson, Hugh Johnson, Oz Clarke, guias, Larousses, Jorge Lucki, Luiz Horta, não perdi um número da Adega ou da Wine Spectator. Acompanhei também com assiduidade os blogs dos amigos mais experientes no assunto. Fiz cursos - SBAV, WSET. Fui a feiras e degustações - Expovinis , Encontro de Vinhos e Encontro Mistral (sempre que me lembro disso me vem à boca o Hermitage La Chapelle do Paul Jaboulet Ainé que degustei na ocasião). Até fundamos uma confraria, e tivemos três ótimas reuniões temáticas: Itália, Espanha e Brasil. Ganhei presentes espetaculares, que deixaram minha cavezinha muito valorosa. Experimentei muitas coisas novas, os ótimos champagnes da Hedoniste, os grandíssimos borgonhas do Château des Vilars-Fontaine apresentados pelo Jean Claude Cara em um curso promovido pela VinhoClic, as novidades das francesas Cave Jado e Chez France, tomei gosto por xerez e porto... enfim, tanta coisa que nem dá para enumerar. 
Sinceramente torço que 2013 fortaleça as amizades criadas neste mundo enófilo durante o ano que passou. Agradeço muito aos amigos que acompanharam estas mal escritas linhas rabiscadas por este pretenso blogueiro iniciante. A participação e colaboração de todos através de comentários e compartilhamentos nas redes são o incentivo para continuar.
Trinquons, mes amis!
Às nossas casas, ás nossas famílias, aos nossos amores! 
Que tenhamos um santo Natal e que em 2013 o Grande Arquiteto nos abençoe com muita saúde para continuarmos trilhando nosso caminho neste mundo que ainda vai longe! Que tenhamos oportunidade, tempo e disposição para ler bons livros, beber bons vinhos, ter boas conversas e nos relacionar com boas pessoas. Além de educar bons filhos, que é o que deixaremos para este mundo.
Santé!!!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...