segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Programa "Caves e Sabores" e o savoir faire bourguignon

Salut les amis!
Acabo de receber pelas redes sociais um vídeo do meu amigo Jean Claude Cara, com o primeiro episódio de uma série chamada "Caves e Sabores", onde ele vai nos mostrar a verdadeira joie de vivre bourguignonne - uma epopeia de imagens, receitas, paisagens e sabores que só um verdadeiro epicurista pode aproveitar bem - tudo dentro da simplicidade, ao mesmo tempo cheia de finesse e virtude, com que se encara a vida em uma tradicional região francesa.
Em seu briefing, o produtor do programa declara que "'Caves e Sabores' é um programa em torno do vinho e da gastronomia. A série é baseada na visita e entrevista dos produtores locais da Borgonha conduzidas por Jean Claude, um conhecedor de gastronomia e vinhos franceses. Neste primeiro episódio, dentro de seu velho Renault 4L (carro adorado pelos franceses), Jean apresenta a caça de trufas de verão, o pombo de Bresse, uma colheita 'selvagem' de cerejas e ervas no caminho entre diferentes produtores. Ele visitou também o Domaine du Clos des Lambrays, que lhe ofereceu uma garrafa de seu Grand Cru safra 2006".
Francófilo e enófilo que sou, fiquei com água na boca! Assistam ao vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=Qo8rw65wEs8.


Au revoir!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...